CIDADE

Candidatos na lista de espera do ProUni têm até amanhã para se apresentar

A lista com os nomes começou a ser liberada pelo Ministério da Educação na quinta-feira (18) e o prazo se encerra amanhã (22)

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 20/07/2019 às 14:29Atualizado em 17/12/2022 às 22:40
Compartilhar

Reprodução

Para o segundo semestre deste ano são ofertadas 169.226 bolsas de estudos em universidades particulares

Candidatos que estão na lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni) devem apresentar comprovação das informações prestadas junto à instituição de ensino superior. A lista com os nomes começou a ser liberada pelo Ministério da Educação na quinta-feira (18) e o prazo se encerra amanhã (22). 

A lista de espera é a última oportunidade para candidatos que não foram pré-selecionados na primeira e segunda chamadas conseguirem uma bolsa pelo programa. Os estudantes são classificados por curso e turno, seguindo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. A lista de espera é utilizada pelas instituições de ensino superior para preencher o número disponibilizado de bolsas de estudos que não foram ocupadas nas duas chamadas regulares do programa. 

No total, são ofertadas para o segundo semestre deste ano 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares, sendo 68.087 bolsas integrais, de 100% do valor mensal, e 101.139 parciais, cobrindo 50% da mensalidade. Estudantes que pleiteiam gratuidade integral não podem ter renda familiar bruta per capita acima de 1,5 salário mínimo. As bolsas parciais contemplam os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até três salários mínimos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por