CIDADE

Uberaba é a 32ª cidade Amiga da Internet no país; Uberlândia é a 2ª

Uberaba integra a 32ª colocação no ranking das Cidades Amigas da Internet de 2019, divulgado pela consultoria Teleco

Daniela Brito
Publicado em 20/07/2019 às 14:27Atualizado em 17/12/2022 às 22:40
Compartilhar

Fábio Braga

Facilidades e dificuldades na implantação de antenas rádio base representam um dos critérios para a avaliação da consultoria

Uberaba integra a 32ª colocação no ranking das “Cidades Amigas da Internet” de 2019, divulgado pela consultoria Teleco – Inteligência em Telecomunicações. Uberlândia está na segunda colocação, perdendo apenas para a cidade de São José dos Campos (SP), após encabeçar o ranking por três vezes consecutivas. Outros municípios mineiros também integram o levantament Ribeirão das Neves (8º), Juiz de Fora (27º), Contagem (38º), Betim (59º), Governador Valadares (84º), Montes Claros (87º) e a capital, Belo Horizonte, ocupando a 97ª posição.

O levantamento tem como objetivo identificar, entre os municípios brasileiros, aqueles que mais estimulam a oferta de serviços de telecomunicações no Brasil, por meio da elaboração de políticas e ações públicas que incentivem e facilitem a instalação de infraestrutura necessária à expansão de serviços, bem como os municípios que ainda não adotaram as políticas necessárias. O trabalho permite ainda que as cidades verifiquem o seu status e identifiquem os pontos que requerem aprimoramentos. Para a composição do ranking, são avaliados as restrições, burocracia, prazo e onerosidade para a implantação de Estações de Rádio Base (ERBs) e redes subterrâneas ou aéreas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por