CIDADE

Trabalhadores da Educação farão ato de protesto contra Zema em Araxá

A categoria está em estado de greve desde o início do mês

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 19/07/2019 às 22:09Atualizado em 17/12/2022 às 22:42
Compartilhar

Maria Helena Gabriel, coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), revelou ontem ao Jornal da Manhã que a categoria realizará manifestação no próximo dia 6, em Araxá, cidade natal de Romeu Zema (Novo), governador de Minas Gerais. A categoria está em estado de greve desde o início do mês.

“Nós vamos fazer a manifestação em Araxá contra os desmandos do Governo na área da Educação, contra a reforma de Previdência, entre outras pautas”, diz Maria Helena. Ela afirma que a manifestação está dentro da programação estabelecida para este período de ‘estado de greve’.

Questionada se existe a possibilidade de a greve entre os profissionais ligados à área da Educação começar já no dia 1º de agosto, a líder foi categórica ao reafirmar que a paralisação deve ocorrer somente no dia 13 de agosto. “A decisão da greve vai ser tomada em Belo Horizonte, porque essa decisão será tirada em assembleia, que está marcada para o dia 13”, aponta. 

O estado de greve também foi definido em Belo Horizonte, dia 6 de julho. O ato é o primeiro passo para uma futura paralisação da categoria.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por