CIDADE

População pode solicitar curso de primeiros socorros aos Bombeiros

Caso um grupo maior de pessoas queira aprender as técnicas, é preciso agendar uma data para que o curso seja ministrado

Marília Mayer
Publicado em 19/07/2019 às 17:56Atualizado em 17/12/2022 às 22:38
Compartilhar

Embora poucos casos sejam noticiados, é comum o salvamento por telefone no 8º Batalhão de Bombeiros Militar, principalmente, de crianças e bebês.

Em ocorrências desse tipo, é essencial que o 193 seja acionado e a pessoa do outro lado da linha fique calma para conseguir realizar as manobras necessárias.

Outra coisa que muita gente também não sabe é que qualquer cidadão pode solicitar ao Corpo de Bombeiros orientações para aprender prestar primeiros socorros.

“Essas medidas para desobstrução de bebês é algo que não precisa de planejamento. Se a mãe quiser passar no nosso Batalhão e solicitar o apoio, qualquer bombeiro está capacitado para ensinar essas técnicas. Inclusive, eu aconselho que as mães procurem o Corpo de Bombeiros para que tenham esse conhecimento com antecedência e, se caso ocorrer a situação, fiquem menos apavoradas e, se for via telefone, tenham conhecimento da prática para executar de forma correta”, orienta o comandante do pelotão de emergências e desastres, Tenente Marcelo Venesiano.

Caso um grupo maior de pessoas queira aprender as técnicas, é preciso agendar uma data para que o curso seja ministrado.

No site do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais existe uma aba com dicas de segurança para diversos tipos de sinistro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por