CIDADE

Teatro Experimental de Uberaba deverá ser revitalizado para o bicentenário

Visita técnica foi realizada na tarde de ontem por equipe da Fundação Cultural com o objetivo de analisar as condições estruturais do local

Publicado em 15/07/2019 às 22:37Atualizado em 17/12/2022 às 22:31
Compartilhar

O Teatro Experimental de Uberaba (TEU) poderá ser revitalizado. Para isso, visita técnica foi realizada na tarde de ontem por  equipe da Fundação Cultural com o objetivo de analisar as condições estruturais do local. A análise, e possível revitalização, fazem parte das ações do bicentenário de Uberaba. 

De acordo com o coordenador dos teatros da Fundação Cultural, Alexandre Pereira, são necessárias adaptações. “Essa visita contou com a equipe técnica da parte de arquitetura. Verificamos questões necessárias para atender às normas e retomar o funcionamento desse equipamento cultural tão importante para a cidade”.

Fazendo parte da equipe, as arquitetas Maria Thereza Oliveira e Daniela Velludo de Souza, do Departamento de Fomento à Cultura e Patrimônio Histórico. De acordo com Maria Thereza, o TEU foi inventariado. “Um Imóvel de grande importância arquitetônica, histórica e cultural para o Município necessita de preservação e manutenção. Vamos elaborar o laudo técnico”.

Daniela destaca que essa vistoria técnica também verifica o que será necessário ao projeto de prevenção e combate a incêndio e pânico, adequando às normas do Corpo Bombeiro. 

Em 2003 aconteceu a primeira reforma e adaptação do teatro na rua Padre Zeferino, denominado “Augusto César Vanucci” e o auditório recebeu o nome do fundador do grupo TEU, Maurílio Castro. A Fundação Cultural e a Prefeitura de Uberaba, em 28 de julho de 2010, reabriram o TEU, após reforma total do prédio. O teatro possui arquitetura do século XX e completou 54 anos em 2019.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por