CIDADE

UFTM abre seleção para interessados em programa de bolsas ibero-americanas

A universidade tem acordo bilateral com 16 universidades ibero-americanas em cinco países: Chile, Colômbia, Uruguai, Espanha e Portugal

Marconi Lima
Publicado em 12/07/2019 às 22:00Atualizado em 17/12/2022 às 22:30
Compartilhar

Assessoria de Cooperação Internacional da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) divulgou a abertura de seleção para o Programa “Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação” – Santander Universidades – edição 2019, de acordo com o convênio celebrado entre a universidade e o banco Santander. 

O programa tem por objetivo possibilitar aos alunos da UFTM a oportunidade de mobilidade internacional, por um semestre, em instituições de ensino superior com as quais a universidade mantém acordos de cooperação e que participam do programa. A universidade tem acordo bilateral com 16 universidades ibero-americanas em cinco países: Chile, Colômbia, Uruguai, Espanha e Portugal.

Para se candidatar, o aluno de graduação deverá, obrigatoriamente, possuir nacionalidade brasileira e ser maior de 18 anos; estar regularmente matriculado e com frequência regular em um dos cursos de graduação da UFTM durante todo o processo de seleção e, durante todo o período de realização do programa, possuir Coeficiente de Rendimento igual ou superior a 8,0; ter integralizado, no momento da inscrição, no mínimo 40% e no máximo 80% da carga horária total do curso; não ter sido bolsista de qualquer programa de mobilidade internacional. 

São oferecidas duas bolsas-auxílio para o intercâmbio, que terá duração de um semestre. A bolsa deverá ser utilizada até o fim da vigência do convênio de viabilização do programa, ou seja, até 31 de dezembro de 2020. Para cada bolsa é destinada a quantia de R$12.630,90, correspondente a três mil euros. De 24 de julho a 7 de agosto, os interessados deverão se inscrever na Assessoria de Cooperação Internacional da UFTM e no sítio eletrônico do Santander.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por