JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos do NIP do segundo semestre

O público terá opções como pintura em tecido, corte e costura, cabeleireiro, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, maquiagem e outros

11/07/2019 - 00:00:00.

Começam na segunda-feira (15) as inscrições para os cursos do Projeto Núcleo de Iniciação Produtiva (NIP) ofertados no segundo semestre. O projeto acontece nos Centros de Referência a Assistência Social – CRAS e em instituições parceiras. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 31 de julho junto à instituição que vai ofertar o curso.

São mais de 15 núcleos que sediarão aulas das mais diversas modalidades. O público terá opções como pintura em tecido, pintura em tela, boneca de pano, corte e costura, cabeleireiro, manicure e pedicure, designer de sobrancelhas, maquiagem, artesanato em EVA, crochê, pintura em tela e em tecido.

O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Túlio Cury, reforça que são 20 vagas por turma. “Nosso principal objetivo é capacitar as pessoas que estão à procura de um meio para geração de sua própria renda. Temos resultados muito positivos e quem participa tem condições de iniciar seu próprio negócio a partir do conhecimento e da profissionalização”.

Locais de inscrição. A chefe do Departamento de Proteção Social Básica, Gabrielle Palvas, explica que nos CRAS e Unidade de Atendimento ao Idoso, o horário de funcionamento para realização das inscrições é das 7h às 18h, enquanto nos outros locais é preciso entrar em contato para saber como será o atendimento. “Os cursos são no período da tarde, das 13h às 17h, e o interessado deve apresentar cópia do RG e do comprovante de residência, pois será dada preferência aos alunos dos territórios dos polos. Se sobrarem vagas, elas serão abertas para alunos de outros territórios”, esclarece.

Os núcleos parceiros são: Assistência Social São Judas Tadeu, Casa do Menino, Casa Mulher Trabalhadora Dona Benedita, Clube de Mães Unidas Venceremos, Imad – Instituto Municipal Antidrogas, CEMEA Boa Vista, Unidade de Atenção ao Idoso e CENTRO POP.

Para mais informações acesse o site da Prefeitura de Uberaba.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia