CIDADE

Prefeitura pretende construir prédio para abrigar startups

Informação foi antecipada ao JM Online pelo secretário José Renato Gomes

Marília Mayer
Publicado em 09/07/2019 às 16:29Atualizado em 17/12/2022 às 22:20
Compartilhar

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico pretende construir um prédio para abrigar startups até o final de 2020.

O imóvel será construído no Parque Tecnológico, segundo antecipou ao JM Online o titular da pasta, José Renato Gomes. Detalhes sobre custo, fonte de recursos e modelo de funcionamento serão detalhados em um segundo momento.

“Ele já tem recurso assegurado, o projeto está sendo desenvolvido e nós estamos finalizando para licitar. Acredito que, no máximo, em dois meses possa ser licitado”, explica.

O objetivo é criar um espaço de trabalho para as pessoas que propõem inovações e promover convívio com as instituições de ensino que estão instaladas na região.  Incentivo à inovação é tema de projeto de lei

Projeto de lei que prevê incentivos às empresas de base tecnológica deve ser enviado nos próximos dias para votação na Câmara Municipal.

Modificações foram feitas nas leis já vigentes no município com o objetivo de dar incentivos para as empresas que já estão instaladas em Uberaba e facilitar a vinda de novos empreendimentos.

“No Parque Tecnológico você poderia fazer só concessão de área. Nós mudamos isso para fazer doação com encargos. A gente entende que temos que avançar muito para convencer uma empresa a ir para o Parque Tecnológico em uma área que ela fica com concessão. Se ela não receber em doação, não vai construir uma unidade naquele local porque, muitas vezes, é uma área que o valor não significa tanto no investimento”, defende.

Outra proposta, é a redução da margem do ISSQN. O projeto de lei já foi discutido com alguns vereadores e passa por ajuste.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por