CIDADE

Bairros rurais terão tratamento de esgoto ampliado

Baixa, Capelinha, Peirópolis, Ponte Alta e Santa Rosa serão beneficiadas

Publicado em 08/07/2019 às 18:06Atualizado em 17/12/2022 às 22:17
Compartilhar

A empresa Sanefort Soluções em Saneamento, vencedora do pregão nº 131/2018, assinou ordem de serviço juntamente com a Codau para dar início às obras de implantação de cinco sistemas de tratamento de esgoto – ETE compacta e modulada –, para atender às comunidades rurais da Baixa, Capelinha, Peirópolis, Ponte Alta e Santa Rosa.

O valor do contrato é de R$ 3.147.000 e será financiada com recursos próprios da Codau. A primeira localidade a receber a benfeitoria será a comunidade rural de Ponte Alta. As ETEs compactas projetadas têm a finalidade de tratar o esgoto doméstico produzido nessas localidades, evitando assim a contaminação de recursos hídricos e preservando o meio ambiente.

A empresa responsável pelas obras tem o prazo de 24 meses para executar os serviços principais e complementares. Além do fornecimento e instalação de sistemas de tratamento de esgoto, parte elétrica, fechamento da área, projetos executivos, além de start up hidro eletromecânica, manual de operação, licenças para softwares de sistemas operacionais das estações, treinamentos e manutenção, entre outros. A Estação de Tratamento de Esgoto de Ponte Alta será a maior com uma vazão de 4,5 litros/segundo para uma população de 3000 habitantes. Capelinha, com 2 mil habitantes, terá uma ETE para operar com vazão de 3 l/s e as demais, Baixa, Peirópolis e Santa Rosa serão instaladas com capacidade de 1,5 l/s para uma população média de 1000 habitantes em cada localidade. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por