CIDADE

Projeto "Rota da Leitura" amplia número de livros em ônibus escolares

Agora toda a frota de veículos das escolas municipais será contemplada pelo projeto

Raiane Duarte
Publicado em 24/06/2019 às 16:41Atualizado em 17/12/2022 às 21:55
Compartilhar

O projeto-piloto “Rota da Leitura” aumentou o número de ônibus escolares beneficiados pela iniciativa. A ideia é que os alunos tenham uma atividade lúdico-pedagógica dentro do transporte escolar. A receptividade foi grande e o projeto está sendo levado para toda a frota.

Criado inicialmente para atender 10 veículos, o “Rota da Leitura” agora irá abranger mais 40 ônibus. O material já foi separado e deve ser entregue ainda nesta semana. A iniciativa partiu da Secretaria Municipal de Educação e está sendo desenvolvida por meio Departamento de Transporte Escolar e da Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

As crianças e adolescentes transportados pela Prefeitura passam, muitas vezes, 20 minutos ou mais dentro dos ônibus, daí a necessidade de aproveitar este tempo de maneira educativa.

A Chefe da Seção de Referência, Processamento Técnico e Desenvolvimento de Acervos, Rafaela Silva explica que a equipe da Biblioteca Municipal decorou todas as caixas para que ficassem mais atrativas para os jovens leitores. “O Intuito é promover e incentivar a leitura enquanto eles estão indo e voltando, é uma maneira de entreter e também de fazê-los ter acesso aos livros”, explica.

Para cada ônibus será enviada uma caixa com 40 livros e/ou revistas, sendo eles de literatura infanto-juvenil. A proposta é gerar uma rotatividade de livros tanto entre os alunos, sejam crianças ou adolescentes, quanto entre os ônibus. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por