CIDADE

Fundação Gregório Baremblitt promove "4º Encontro Temático" baseado em Freud

A entrada é um kit solidário em prol da instituição

Publicado em 23/06/2019 às 17:31Atualizado em 17/12/2022 às 21:52
Compartilhar

A Fundação Gregório Baremblitt promove, no próximo dia 29, das 13h30 às 18h, a 4ª edição do Encontro Temático “O Social no Cuidado e na Vida”. O objetivo é abordar a obra de Freud nas seguintes temáticas: mal-estar na civilização; máquina de guerra, dispositivo, subjetivação e dever; desinstitucionalização (clínica e vida) e caminhos da liberdade.

Os mediadores da roda de conversa são o psicanalista da fundação, Jorge Antônio Nunes Bichuetti e a psicóloga Maria de Fátima Oliveira. O encontro pretende impulsionar um estudo para a compreensão das necessidades do ser humano.

“É nesse território de lutas que precisamos aprender a arte de viver, inventando uma cultura e afirmações de vida para além das forças destrutivas. Participe e divulgue. Um mais um são sempre mais que dois! ”, sugere Jorge Bichuetti.

A fundação atua desde 1991 no tratamento de pessoas acometidas por intenso sofrimento psíquico que requer em algum momento cuidados intensivos para inventar novos projetos de vida. O objetivo é integrá-las à sociedade em que vivem.

O encontro será na sede da Fundação Gregório Baremblitt, localizada na rua Capitão Domingos, nº 418, bairro Abadia. Para mais informações, o telefone de contato é (34) 3333-0906.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por