CIDADE

Codau começa montar sistema de transposição no mês que vem

A autarquia espera não ter que acionar o sistema de intermitência para regularização dos níveis dos reservatórios se as chuvas vierem até o início de outubro

Marília Mayer
Publicado em 21/06/2019 às 15:21Atualizado em 17/12/2022 às 21:50
Compartilhar

Com o início do período de seca, a Codau se planeja para lidar com possível escassez de água na cidade. O sistema de transposição de água do Rio Claro para o Rio Uberaba será montado no mês de julho, segundo informação do presidente Luiz Guaritá Neto.

“A seca quando vem a gente não sabe quanto tempo ela vai durar, ou seja, quando vêm as primeiras chuvas. Esse ano foi muito bom de chuva, o rio Uberaba está com o nível muito bom, os castelos estão todos cheios e não há o que se falar nesse momento qualquer tipo de coisa, mas a Codau já está se prevenindo”, afirma o presidente da autarquia.

A Codau espera, ainda, não ter que acionar o sistema de intermitência para regularização dos níveis dos reservatórios se as chuvas vierem até o início de outubro.

“Mas isso é impossível de prever, nós estamos falando do futuro. Mais ou menos a mesma dificuldade de prever se o Corinthians será o campeão brasileiro de futebol”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por