CIDADE

Imóvel em situação de abandono deixa a vizinhança preocupada

Moradores da região dizem que já apresentaram reclamações junto à Prefeitura, que, acionada, garante que fiscalizará o local

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/06/2019 às 22:51Atualizado em 17/12/2022 às 21:45
Compartilhar

Leitor

Terreno na região central da cidade, onde um prédio foi demolido, armazena vários tipos de sujeira e ainda conta com árvores que oferecem risco à rede elétrica

Duas pessoas reclamaram de imóvel localizado em situação de abandono na rua Carlos Rodrigues da Cunha. Principais queixas são de excesso de sujeira no local, criadouros do mosquito Aedes aegypti (transmissor da dengue) e árvores em contato com a rede de energia elétrica de alta-tensão. Os reclamantes, que pediram anonimato sobre a identidade, enviaram a demanda por meio do aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900]. 

De acordo com vizinho, o imóvel em situação de abandono está com mato alto, lixo e possibilitando a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “Eu vi a situação do local e tem muita sujeira, inclusive tem diversos recipientes com larvas do mosquito da dengue”, aponta. Outra preocupação é que galhos de duas árvores de dentro do imóvel estão em contato com os fios da rede elétrica de alta-tensão. “Os galhos estão encostando nos fios e também está perigoso”, queixa.

Ontem, equipe de imobiliária visitou o imóvel e, em contato com a reportagem, também reclamou da situação de abandono do imóvel. 

A Prefeitura Municipal de Uberaba respondeu, em nota, que “o Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social enviará fiscal ao local para autuação, seguindo os trâmites da legislação municipal vigente no município”, responde.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por