CIDADE

Para Ripposati, fase experimental do rotativo deveria ter sido maior

Vice-prefeito entende que a situação mais crítica passou, mas entende a necessidade de ajustes do sistema

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/06/2019 às 22:41Atualizado em 17/12/2022 às 21:45
Compartilhar

Jairo Chagas

No início do serviço, muitas dúvidas foram registradas por usuários, mas algumas ainda persistem

João Gilberto Ripposati, vice-prefeito de Uberaba, afirma que o período de operação experimental na implantação do estacionamento rotativo deveria ter sido maior. Ele fez a declaração ontem, durante o programa JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5 FM

Ele disse ainda que acredita que o período experimental de operação do sistema foi muito pequeno. “Desde o início eu acredito que deveríamos ter tido tempo experimental maior, foi muito pequeno o tempo”, opina, dizendo na sequência que o sistema, atualmente, está bem ajustado, precisando de pequenas adequações.

Ripposati foi questionado por uma ouvinte sobre problemas de cobrança maior que o devido no estacionamento rotativo. Ela afirma que permanece por 55 minutos na vaga que costuma utilizar, e o sistema cobra duas horas, revelando que o problema se repete há mais de um mês. Ao responder à indagação, o vice-prefeito afirmou que irá levar a demanda ao setor competente. “Eu agradeço a colocação e já adianto que vou levar ao conhecimento do setor competente”, pondera. 

O sistema de estacionamento rotativo entrou em operação em Uberaba em janeiro deste ano e, desde o início da cobrança, tem apresentado falhas, seja por problemas operacionais dos totens, que diversas vezes ficaram sem operação, seja por descumprimento do tempo de permanência sem cobrança e dificuldades no uso do aplicativo da empresa. No auge das insatisfações com o estacionamento, um totem da empresa que administra o rotativo foi alvo de vandalismo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por