CIDADE

Comunidade da Palestina volta a sofrer com a falta de energia elétrica

Moradores do bairro rural ficaram sem energia desde o fim da manhã de domingo até o começo da noite de segunda-feira

Michelle Rosa
Publicado em 18/06/2019 às 16:20Atualizado em 17/12/2022 às 21:46
Compartilhar

Moradores do bairro rural da Palestina voltaram a reclamar de falta de fornecimento de energia no último fim de semana. Os produtores rurais daquela região acionaram a reportagem por meio do meio do aplicativo de mensagens do Jornal da Manhã [99777-7900].

Um dos moradores, que pediu para manter sua identidade reservada, disse que as interrupções de energia no local são frequentes e que no último domingo (16), a comunidade foi surpreendida mais uma vez. Segundo o reclamante, a energia acabou por volta de 11h da manhã e no início da tarde de segunda-feira (17) ainda não tinha sido restabelecida.

“É um absurdo passar o dia sem energia e sem previsão de quando ela vai retornar. Sem falar nos prejuízos, os alimentos que precisam ficar na geladeira e têm que ser jogados fora, e quando ligamos na companhia a resposta que temos é de que a ordem de serviço já foi dada. São mais de vinte e quatro horas sem o serviço”, questiona o morador.

Não é a primeira vez que o Jornal da Manhã recebe reclamação de falta de fornecimento de energia para o bairro rural. No mês de março, os moradores já apontavam para a inconstância no serviço.

A Cemig, companhia responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o bairro, informou, por meio de nota, que a interrupção foi causada por manutenção programada da companhia. “A Cemig está investindo cerca de meio milhão na ampliação da Subestação Uberaba 4, localizada na BR-050, sentido Uberlândia. A instalação está recebendo novo alimentador de 13,8 kV para ampliar a oferta de energia aos atuais e novos clientes da região. Para permitir a realização da obra, no domingo foi realizada manutenção programada na Subestação Uberaba 4, que afetou o abastecimento para parte dos clientes rurais da região”, explica.

Ainda de acordo com a Cemig, o fornecimento para a Comunidade da Palestina ficou intermitente durante a segunda-feira (17), até ser restabelecido em definitivo às 18h40.

“Em caso de danos a eletrodomésticos relacionados a perturbações na rede elétrica da Cemig, o cliente deve registrar solicitação de análise por meio dos canais de atendimento da empresa”, esclarece. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por