CIDADE

23 escolas participam da semifinal do 8º Festival de Contadores de Histórias

Etapa prepara o aluno para enfrentar o público, escolher, selecionar e articular uma boa história

Publicado em 17/06/2019 às 15:33Atualizado em 17/12/2022 às 21:43
Compartilhar

Alunos das escolas municipais de ensino fundamental de Uberaba participam da Etapa Classificatória do 8º Festival de Contadores de Histórias nesta terça-feira (18), às 13h30. Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, a segunda etapa do projeto será realizada na Biblioteca Pública Municipal Bernardo Guimarães.

A proposta do Festival é desenvolver a arte de contar histórias, valorizar práticas de leitura, sob os aspectos; psicológico, pedagógico, histórico, social, estético e cultural.

Membro da equipe organizadora, Darci Bosco explica que a dinâmica do festival acontecerá como uma seleção prévia, quando serão conhecidos os sete finalistas. A Comissão Julgadora avaliará os candidatos, por meio de ficha de registro, conforme critérios observados quanto à seleção do texto, entonação de voz, expressão corporal e postura no palco, originalidade/criatividade, além do respeito ao tempo máximo de apresentação de cinco minutos por participante (o tempo será cronometrado).

“São 23 escolas inscritas e cada escola enviou um representante, mas na fase inicial, foram em média 30 alunos que participaram. A expectativa é sempre boa porque cria a oportunidade de preparar o aluno para enfrentar o público, escolher, selecionar e articular uma boa história. Todo esse processo preparatório se inicia 45 dias antes dessa que teremos agora, o que é muito bom para a leitura", declara Darci.

Todos os participantes da Etapa Classificatória receberão certificado de participação. Os sete selecionados receberão certificado de participação e um livro. Os três primeiros colocados receberão prêmios especiais. A solenidade de premiação dos vencedores acontecerá no dia 26 junho de 2019.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por