CIDADE

Com 70 mil passageiros/dia, uso de coletivos é considerado baixo

Revelação é do presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), André Campos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 15/06/2019 às 14:35Atualizado em 17/12/2022 às 21:40
Compartilhar

Sistema de transporte coletivo urbano de Uberaba transporta 70 mil passageiros por dia. Revelação é do presidente da Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Uberaba (Transube), André Campos, durante entrevista no programa JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5 FM

Campos afirmou que considera o número baixo, visto que Uberaba tem cerca de 300 mil habitantes. Além disso, ele expressou que a média de pessoas transportadas diariamente está estável há alguns anos. “Esse número nunca ultrapassou essa média e existe potencial para que seja maior”, estima. De acordo com ele, o hábito utilizado em outros países de se usar o veículo apenas para passeio e transporte público diariamente para ir ao trabalho ajudaria a aumentar a média de usuários por dia.

Se multiplicada a média pelos 30 dias do mês, as empresas movimentam cerca de dois milhões de pessoas. Desse universo, no mês de maio, foram 217.943 usuários entre 60 e 64 anos. Passageiros com 65 anos ou mais totalizaram 197.892, somente no mês passado. Os grupos que possuem benefício de gratuidade no transporte coletivo urbano chegam a 42% do público total transportado. Número considerado alto pelo executivo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por