JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 23 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Apesar de limpeza na praça Lago Azul, população insiste em descarte irregular

A praça Lago Azul, área verde que abrange cerca de 20 mil metros quadrados do conjunto Costa Teles 2, passou por limpeza nesta semana

16/06/2019 - 00:00:00. Última atualização: 16/06/2019 - 18:07:55.

Foto/Divulgação


Parte da praça Lago Azul que não é atingida pela ação de moradores da região que descartam entulhos e que passou por limpeza

A praça Lago Azul, área verde que abrange cerca de 20 mil metros quadrados do conjunto Costa Teles 2, passou por limpeza nesta semana, entre terça-feira (11) e sexta (14), com uma equipe de 12 pessoas. A área verde foi roçada e o lixo dessa intervenção recolhido pela empresa terceirizada, que presta serviços para a Codau, autarquia que agora é responsável por algumas áreas dos resíduos sólidos. Nesta semana, moradores reclamaram de descartes irregulares no local. 

A praça, segundo nota enviada pelo Codau, encontra-se completamente limpa, conforme as fotos enviadas pela companhia. Em uma das extremidades, entretanto, os moradores insistem em jogar entulhos e lixos, apesar da ação da Prefeitura que recolhe esses rejeitos de construção e da placa que proíbe tal ação. 

O presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, explica que a população deve apoiar mais o poder público para manter o local limpo e bem cuidado. Os moradores devem fazer o papel de fiscalizar, denunciar e fotografar quem insiste no ato do descarte irregular de entulho ao redor da praça. O canal da PMU para receber tais informações é Cidade Ativa, no 0800-940-0101. A Codau também recebe as demandas da população através do 115.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia