CIDADE

Cemig doa foco de iluminação de cirurgias para Hospital da Criança

Hospital da Criança recebeu ontem dois aparelhos chamados focos cirúrgicos, dotados com iluminação LED

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 14/06/2019 às 22:19Atualizado em 17/12/2022 às 21:37
Compartilhar

Hospital da Criança recebeu ontem dois aparelhos chamados “focos cirúrgicos”, dotados com iluminação LED. A viabilização do equipamento se deu por meio do programa Energia Inteligente, da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). E a inauguração oficial dos equipamentos deverá ser realizada em breve. 

Fernando Queiroz, engenheiro de eficiência energética da estatal, considera que os novos acessórios irão promover maior conforto e segurança aos pacientes. “Os equipamentos antigos continham lâmpadas halógenas, que esquentam muito o ambiente e geram desconforto para os profissionais e pacientes dentro das salas de cirurgia”, explica. De acordo com Queiroz, a tecnologia oferece ainda condições mais favoráveis para a acuidade visual e nitidez dentro dos centros cirúrgicos. “Essa característica pode ampliar até mesmo a gama de cirurgias realizadas em um hospital. A falta de focos cirúrgicos com essas características pode resultar na transferência de procedimentos para outras instituições”, aponta.

O Hospital da Criança, no mês de março, foi beneficiado com duas secadoras de roupas e uma autoclave, que é utilizada para esterilizar materiais e artigos médico-hospitalares. Os aparelhos doados para modernização da lavanderia e centro cirúrgico do Hospital da Criança totalizam cerca de R$450 mil em investimentos. 

O Programa Energia Inteligente, no biênio 2019-2020, irá destinar mais de R$40 milhões à área da Saúde. Ao todo, serão substituídos 65 focos cirúrgicos, 89 aparelhos de esterilização de materiais cirúrgicos (autoclaves), 115 secadoras de roupas hospitalar e mais de 90 mil lâmpadas de vapor, que possuem maior consumo que o modelo de LED.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por