CIDADE

Casa do Menino busca profissionais de psicologia voluntários

Casa não possui verba para a contratação de um psicólogo

Publicado em 14/06/2019 às 15:38Atualizado em 17/12/2022 às 21:38
Compartilhar

A Casa do Menino busca profissionais de psicologia voluntários para atender as demandas da Casa com os adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Dentre as atividades exercidas estã trabalho de psicologia institucional, fazendo projetos em conjunto com a assistente social, cuidando da saúde mental de adolescentes, famílias e colaboradores; encaminhamentos, estudo de caso e apoio à equipe da Casa do Menino.

A OSC (Organização da Sociedade Civil) atende cerca de 150 adolescentes em situação de vulnerabilidade social por dia e funciona de segunda a sexta, realizando atividades pedagógicas e educativas para a recuperação desses jovens.

Atualmente, a Casa conta com 11 estagiários, que podem atuar devido ao acompanhamento da diretora pedagógica, Geyza Piccolo, que é graduada em psicologia. Geyza atuou como psicóloga institucional da Casa de 1992 a 2003. Após a transferência de Geyza ao cargo de diretora pedagógica e aos contratempos que fizeram a instituição permanecer sem um profissional, hoje, a Casa não possui verba para a contratação de um psicólogo.

Os estagiários só podem atuar na OSC devido a graduação de Geyza, que na medida do possível, acompanha suas atividades. O maior conflito atual é que essa não é efetivamente uma função da diretora, que por sua vez, possui inúmeras outras funções. Assim, Geyza não consegue dedicar o tempo necessário para o atendimento psicológico.

A diretora pedagógica destaca: “O profissional psicólogo tem uma importância fundamental dentro da nossa instituição. Suas intervenções com visão preventiva e/ou curativa, contemplam os atendimentos aos adolescentes, educadores, família e colaboradores. Tem uma ampla área de atuação, sempre com o objetivo de promover o equilíbrio e o crescimento do indivíduo.”

Mais informações podem ser adquiridas pelo númer 3313-7863.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por