JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 19 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Extensão: inscrições para os Cursos de Férias da Uniube estão abertas

Os cursos possuem o investimento fixo de R$50,00 cada e são abertos a comunidade

13/06/2019 - 00:00:00.

A 2ª edição do programa de Cursos de Férias da Uniube recebe pessoas da comunidade para ministrar 17 cursos, de 8h cada, que estão divididos em quatro categorias: Cultura e Arte, Desenvolvimento Urbano, Educação e Promoção da saúde. Os cursos terão início no dia 1º de julho e as inscrições devem ser feitas pelo site da Uniube até o dia 17 de junho.

Promovido pela Extensão Uniube, o Curso de Férias tem o intuito de abrir as portas da universidade no período de recesso para que pessoas da comunidade tenham a oportunidade tanto de ofertar um curso de rápida duração dentro da instituição, com as especialidades que possuem, como se inscrever e, assim, somar conhecimentos profissionais e pessoais. “Nenhum dos docentes é professor da Uniube, são todos membros externos ou técnicos-administrativos”, explica a coordenadora da extensão, Maria Theresa Cerávolo Laguna.

A docente do curso de Fotografia, Ingrid Leal Silva, conta que fez vários cursos na área antes de pensar em ministrar uma oficina. “Eu juntei todo o aprendizado que eu adquiri e o dividi em pequenos momentos para que as pessoas aprendessem com mais facilidade. ” Segundo ela, a escolha do tema é devido à abrangência. “Ele trabalha tanto a fotografia publicitária, quanto a fotografia jornalística e proporciona um novo olhar para as pessoas”, afirma.

Para o docente do curso de Preparação de Atores para Todos, Milo Sabino, a realização do Curso de Férias é relevante. “Trazer a comunidade com seus valores e com as suas formações e experiências para o campus acadêmico é fundamental.” O curso que será ministrado por ele tem a intenção de usar o teatro como ferramenta para quem precisa falar e articular bem, pronunciar, improvisar e desinibir-se.

Nesta edição, os alunos podem esperar atualizações de coisas que já conhecem, bem como novos aprendizados. “Nós vamos realizar, no máximo, dois cursos por dia para não ter concorrência um com o outro, assim, os alunos podem participar de mais de uma atividade”, afirma a coordenadora da extensão.

Os cursos possuem o investimento fixo de R$50,00 cada e são abertos a comunidade. As inscrições devem ser feitas pelo próprio site da Universidade por curso desejado.

Veja os cursos ofertados:

§ Educação sistêmica - um instrumento capaz de diagnosticar e apontar soluções para as dificuldades vivenciadas em sala de aula.
§ A avaliação funcional: uma ferramenta para a qualidade de vida.
§ Teatro: preparação de atores para todos
§ Metodologias ativas: conhecendo o peer instruction
§ Edição de áudio
§ Redação publicitária: a razão e a emoção.
§ Curso de atualização em sistemas de treinamento de musculação
§ Produção de vídeos de baixo custo
§ Como gerar curvas de níveis automaticamente
§ Vamos melhorar a qualidade de vida dos alunos de graduação da Uniube.
§ Inteligência de mercado x comportamento do consumidor 4.0
§ Estudo da mente de um criminoso: uma análise jurídica e humana
§ A arte da contação de história
§ Proteja seus dados - noções de segurança da informação
§ Inteligência emocional e mercado de trabalho
§ Saiba mais sobre redes sociais e marketing digital
§ Fotografia 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia