CIDADE

Alunos de bateria do Conservatório fazem apresentação para os pais

O Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi realizou apresentação na sexta-feira (31), quando reuniu 20 alunos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 01/06/2019 às 13:11Atualizado em 17/12/2022 às 21:17
Compartilhar

Foto/divulgação

Alunos de bateria e o professor Aulete Maia, que diz que o evento ajuda os alunos a lidarem melhor com a plateia

O Conservatório Estadual de Música Renato Frateschi realizou apresentação na sexta-feira (31), quando reuniu 20 alunos. Na plateia estavam pais e responsáveis pelos jovens. O evento foi na sede do Conservatório e contou com cerca de 200 pessoas. 

Apresentação reuniu apenas os alunos que tocam bateria. Kayo Henrique Almeida, aluno de 11 anos, tocou pela terceira vez para uma plateia maior e gostou da sensação. “Mesmo sendo a terceira apresentação, eu fiquei nervoso, mas, depois que comecei a tocar, foi passando”, revela. O jovem, que estuda música há um ano e meio, tocou a canção “Have You Ever Seen The Rain”, da banda Creedence. 

Aulete Maia, professor de música, revela que apresentações assim contribuem com o crescimento dos alunos. “É um momento importante para o desenvolvimento deles, porque têm o contato com a plateia e eles mostram o que aprenderam até ali”, revela, afirmando que, apesar de parecer simples, tocar bateria exige muita habilidade. “Tocar bateria exige habilidade e nuance mais forte quando se aproxima do refrão, então, não é tão simples”, finaliza. Este ano o Conservatório completa 70 anos e, segundo Aulete, muitas apresentações deverão ser realizadas ao longo do período.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por