CIDADE

Ato pró-Bolsonaro reúne manifestantes hoje em cidades brasileiras

Em Uberaba, a concentração começou por volta de 10h na Praça Pôr do Sol

Raiane Duarte
Publicado em 26/05/2019 às 11:24Atualizado em 17/12/2022 às 21:05
Compartilhar

Fotos/Fábio Braga

Neste domingo (26), capitais e demais cidades brasileiras realizam manifestações em apoio ao governo Bolsonaro e às reformas propostas. Os participantes se posicionam favoravelmente sobretudo à reforma da Previdência e ao pacote anticrime apresentado pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. Segundo os organizadores, o ato também é a favor do contingenciamento de despesas do governo. Vestidos em grande parte de verde e amarelo, os manifestantes estão se concentrando em praças e pontos turísticos das cidades.  

As convocações ganharam força após os protestos em defesa da educação do último dia 15, contra os cortes anunciados pelo presidente para os ensinos superior e técnico federais. 

Em Uberaba, o movimento Direita Minas se concentra na Praça Pôr do Sol. Dentre as pautas reivindicadas e abordadas estão também o apoio à Operação Lava Jato e repúdio ao chamado “Centrão”. No ato esteve presente o deputado estadual Heli Andrade, que subiu ao palco e manifestou publicamente seu apoio à manifestação.

A reportagem entrou em contato, por volta das 10h30 com uma das organizadoras, Tula Di Vito Franco. Segundo ela expectativa é das melhores. Ela explicou que os manifestantes começavam a se reunir na praça e ainda não havia uma estimativa em números de participantes.  “Acredito que vai dar uma boa quantidade de pessoas, até porque temos que protestar. É necessário exigirmos as reformas e fazer com que esse Brasil caminhe”, comentou Tula. 

No evento do Facebook estavam confirmadas 336 pessoas nesta manhã e outras 430 mostraram interesse em participar. A expectativa da organização do evento é reunir 300 ou mais pessoas na Praça nesta manhã. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por