CIDADE

Procon Itinerante fará atendimento em unidades dos Cras nos bairros

A partir de terça-feira (28), a Fundação Procon Uberaba estará ainda mais próxima da comunidade

Publicado em 25/05/2019 às 12:45Atualizado em 17/12/2022 às 21:06
Compartilhar

Divulgação

Primeira unidade a receber o Procon Itinerante será a UAI, no Mirante, e depois o Cras Abadia

A partir de terça-feira (28), a Fundação Procon Uberaba estará ainda mais próxima da comunidade. O programa Procon Itinerante, idealizado e executado em parceria com a Secretaria de Defesa Social (Seds), levará atendimento a consumidores nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras) e Unidade de Atenção ao Idoso (UAI). 

De acordo com o coordenador do Procon Regional e responsável pelo Núcleo de Educação para o Consumo, Herval Kobayashi, esse programa irá beneficiar o consumidor que mora mais distante e tem mais dificuldade para ir até órgão de defesa. Foram selecionadas oito unidades para o atendimento mensal. “Estaremos presentes durante um dia de movimento intenso nesses lugares, ouvindo reclamações, abrindo processos e resolvendo problemas dos consumidores”, afirma Herval.

Os atendimentos contarão com dois servidores e um computador com o sistema Sindec, utilizado para abertura de cadastros do Procon. Herval salienta que o intuito desse programa é estar mais perto das pessoas. “Por mais que nossa sede fique localizada numa região central, onde atendemos diariamente, acreditamos que, com a presença do órgão em outras localidades, iremos aperfeiçoar o trabalho de garantia do cumprimento dos direitos e garantias do consumidor”, finaliza. 

O primeiro órgão a receber o programa será a Unidade de Atenção ao Idoso no Parque do Mirante, na terça-feira, a partir de 8h. E logo após o Cras Abadia, na quinta-feira (30). Para utilizar os serviços disponibilizados pelo Procon nas unidades é preciso apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e documentos que fundamentem a reclamação (nota fiscal, recibos, carnês, contratos, etc.).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por