CIDADE

Posturas pretende aproveitar drones da Codiub para identificar imóveis sujos

Os equipamentos seriam para reforçar a parceria com a Zoonoses para autuar imóveis com entulhos

Marília Mayer
Publicado em 24/05/2019 às 17:43Atualizado em 17/12/2022 às 21:03
Compartilhar

Departamento de Posturas se prepara para aproveitar drones utilizados pela Secretaria Municipal de Saúde para encontrar focos de dengue na identificação de terrenos passíveis de fiscalização e autuação.

Segundo o chefe do setor, Renê Freitas, já existe uma parceria com o Departamento de Zoonoses para autuar os imóveis com entulhos e o equipamento seria para reforçá-la.

“O fiscal não tem esse acesso dentro do imóvel e, às vezes, passa despercebido. É diferente do agente de endemias, que adentra o local. Na identificação de problemas, a equipe nos passa as informações assim como quando a nossa equipe não identifica irregularidades mas percebe que pode ter algum problema voltado a questão de focos de dengue”, esclarece.

Apesar do equipamento não ter o objetivo de penalizar proprietários de imóveis abandonados, seria mais um recurso agregado ao departamento, analisa o chefe do departamento.

“Nós trabalhamos por regiões, temos toda a cidade mapeada e setorizada e cada setor tem um fiscal que faz a vistoria diária. Somado a isso, nos ajuda bastante as denúncias porque temos imóveis que tem muro alto ou é uma sujeira que não está visível da rua”, explica Renê Freitas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por