CIDADE

Uberaba Sport tenta retomar área do antigo clube Cascata

Estudos do departamento jurídico do clube apontaram inconsistências no processo que resultou em leilão da área

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 21/05/2019 às 23:17Atualizado em 17/12/2022 às 20:59
Compartilhar

Uberaba Sport Club (USC) tenta reaver na Justiça 7,5 mil metros quadrados de área que abrange o antigo Clube Cascata, localizado no bairro Recreio dos Bandeirantes. O diretor jurídico do USC, Luiz Fernando Freitas, disse que o clube pode ter de volta a área de sua antiga sede social, pois estudos apontaram inconsistências no processo que resultou em leilão da área. 

De acordo com certidão 4.492, documento do cartório do primeiro ofício, o USC comprou, em 8 de fevereiro de 1978, pouco mais de 81% da área. O restante era tido como posse pelo USC, e de propriedade de Hélio Luiz da Costa, porém foi a leilão como sendo do clube. Quando constatou a possibilidade de equívoco no processo, Luiz Fernando contestou juridicamente a área sob posse. “Essa área não era propriedade do clube e não devia ter entrado no leilão”, contesta, afirmando que o clube manteve a posse dos 19% da área ao longo dos anos. 

Após questionar o erro na arrematação, os compradores emitiram documento assumindo apenas a parte dos 81% que eram de propriedade do clube. E, ainda, admitindo a posse do restante da área por parte do USC. Assim, a agremiação manteve o direito de posse e iniciou outro processo e, por meio de usucapião, parte da área pode voltar ao clube. Segundo Luiz Fernando, o processo está em fase final e a área, avaliada em R$2 milhões, deverá ser usada para quitar as últimas ações trabalhistas que o clube possui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por