CIDADE

IFTM divulga edital de seleção de bolsistas para o projeto de extensão Museu Entomológico

Os resultados serão divulgados no final deste mês e o início das atividades será no dia 3 de junho

Raiane Duarte
Publicado em 20/05/2019 às 17:01Atualizado em 17/12/2022 às 20:57
Compartilhar

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM) divulgou nesta segunda-feira (20) o edital 05/2019 relativo ao programa de bolsas acadêmicas, na modalidade de extensão. As inscrições são para alunos que estejam cursando Biologia, Engenharia Agronômica ou Técnico em Agropecuária. As inscrições vão até a sexta-feira (24).

Vale ressaltar que entre os requisitos estão habilidade de expressão oral e facilidade em trabalhar com o público, possuir conhecimento mínimo sobre Entomologia e/ou ter cursado essa disciplina e saber reconhecer as ordens de insetos e separação de famílias de insetos.

O candidato selecionado desenvolverá atividades no Museu Entomológico. Serão oferecidas duas bolsas acadêmicas – modalidade de extensão, de acordo com o orçamento disponibilizado pela direção geral do campus, para esta finalidade.

O valor da bolsa de extensão será de R$ 400 (quatrocentos reais) para 20 (vinte) horas de atividades semanais ou de R$ 240 (duzentos e quarenta reais) para 12 (doze) horas de atividades semanais. O horário deverá compatível com as atividades curriculares do estudante.

O formulário de inscrição bem como os demais anexos e outras informações do edital estão disponíveis no site na aba bolsas acadêmicas e apoio a projetos do IFTM.

O projeto

O Museu Entomológico do IFTM, localizado no campus Uberaba, foi criado em 2009 inicialmente para atender às necessidades específicas de alunos do Curso de Engenharia Agronômica, tornando-se ao longo do tempo um espaço para alunos de todos os cursos do IFTM relacionados às áreas Biológicas, bem como para profissionais e alunos de toda região do Triângulo Mineiro.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por