CIDADE

Semana do MEI tem mutirão para formalização de empreendedores

Evento começa hoje e dura até o dia 24 de maio; em Uberaba, as atividades acontecem na sede do Sebrae, na av. Odilon Fernandes

Marconi Lima
Publicado em 19/05/2019 às 20:14Atualizado em 17/12/2022 às 20:54
Compartilhar

Empreendedores mineiros poderão se formalizar gratuitamente no mutirão realizado pelo Sebrae Minas durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento tem início hoje (20) e vai até o dia 24 de maio.

Em Uberaba, as atividades acontecem na sede do Sebrae, na avenida Odilon Fernandes, Estados Unidos. As atividades começam com a palestra “Como utilizar as redes sociais de forma estratégica no seu negócio”, das 19h às 21h, nesta segunda-feira (20), com o consultor do Sebrae Minas, Elder Lima.

“A Semana do MEI será realizada em mais de 250 municípios do Estado. Hoje, temos mais de 940 mil microempreendedores e, com esse serviço, pretendemos aumentar esse número e dar ainda mais suporte aos já formalizados”, informa a analista do Sebrae Minas Daiana Rodrigues.

Na terça-feira (21), das 14 às 18h, a assistente do Sebrae Minas Kariny Cristina Pereira dará a oficina “Como ser MEI na prática”. E das 19h às 21h, o consultor da entidade Edson Menhô profere a palestra “Educação financeira para empreendedores”. Já a palestra “Liderança na empresa” será ministrada na quarta-feira (22), na Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu), localizada na avenida Leopoldino de Oliveira, 3433, Centro, das 19h às 21h, pela historiadora especialista em Gestão de Pessoas Andrea Salerno.

No dia 23, a palestra “Comportamento Empreendedor” fica a cargo da consultora, professora, escritora e coach Elisabete Leite Carvalho, das 19h às 21h. Na sexta-feira (24), uma equipe dos Correios estará à disposição, das 9h às 12h, na sede do Sebrae, para realizar atendimento in loco.

Podem ser MEI, trabalhadores que faturam até R$ 81 mil por ano, não têm participação em outra empresa como sócio ou titular, têm até um empregado contratado e desempenham alguma das 490 ocupações permitidas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por