CIDADE

Governo libera recursos e obras do Girassóis serão retomadas

Com apenas 1% do serviço a ser concluído, as quase mil unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida devem estar prontas para entrega em breve

Publicado em 18/05/2019 às 14:41Atualizado em 17/12/2022 às 20:55
Compartilhar

Foto/Divulgação

Na semana passada, o vice-prefeito João Gilberto Ripposati entregou ao senador Carlos Viana o pleito para a liberação dos recursos

Uma semana após a intervenção do vice-prefeito de Uberaba, João Gilberto Ripposati, junto ao senador Carlos Viana e a órgãos do governo federal, foram liberados recursos para andamento das obras do Parque dos Girassóis 3 e 4. 

A informação chegou até o gabinete do vice-prefeito na sexta-feira (17) por meio do empresário e engenheiro Pedro Umberto Carneiro, da Procalco, responsável pelo empreendimento da faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida. Com 990 unidades habitacionais, falta apenas 1% para a conclusão das obras dos Girassóis 3 e 4.

Na semana passada, Ripposati entregou em mãos ofício ao senador, pedindo empenho do parlamentar junto à Presidência da República e Ministério da Economia para que liberassem mais recursos ao Ministério de Desenvolvimento Regional, prioritariamente para as obras com mais de 80% concluídas.

Além disso, o vice-prefeito buscou órgãos governamentais com esse mesmo objetivo, já que o atraso nos repasses motivou a indignação dos mutuários aprovados, pois a consequência é a demora na obtenção das chaves da casa própria. “Fechamos a semana com uma boa notícia que chegou da construtora responsável pela obra; notícia essa que trará alívio para quem espera realizar o sonho de ter o imóvel próprio”, disse Ripposati, que acrescenta: “Esse é o resultado do trabalho conjunto em prol da coletividade”. 

O vice-prefeito prossegue na defesa para liberação de recursos para o Alfredo Freire 4. Esta semana ele visitou as obras onde esteve em contato com a gerente da empresa responsável pelo empreendimento. No local, Ripposati também encontrou com representantes da Caixa Econômica Federal, que faziam vistoria nas obras e no serviço de roçagem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por