JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 17 de junho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Temperaturas devem continuar baixas durante toda a semana

Hoje, a mínima deve ser de 15ºC, e no sábado (25) deve chegar à menor temperatura da quinzena, com 12ºC

19/05/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 19/05/2019 - 17:48:50.

Uberaba deve continuar com temperaturas mais baixas até o fim do mês. Hoje, a mínima deve ser de 15ºC, e no sábado (25) deve chegar à menor temperatura da quinzena, com 12ºC. Os dados foram coletados ontem pela reportagem do Jornal da Manhã

De amanhã até sexta-feira (24), as temperaturas mínimas devem variar entre 16 e 13 graus, respectivamente. Já as temperaturas máximas estão previstas para oscilar de 30ºC, amanhã, a 20ºC, no fim de semana.

Clima seco e com baixa umidade pode ressecar as mucosas e, juntamente com poluentes no ar, aumenta a incidência de problemas alérgicos e respiratórios. Irritações nos olhos, nariz, garganta e pele podem ser notadas. Para prevenir esses contratempos, medidas simples ajudam a aliviar ou a prevenir, como: banhos rápidos, sem bucha e com água morna; uso de sabonetes neutros; uso de hidratantes labiais e corporais e consumo de muita água. 

Para minimizar os problemas, como sensação de ardência na garganta, falta de ar e tosse, o ideal é evitar exercícios físicos entre 10h e 17h (quando o ar está menos úmido) e prefira ambientes com clima regulado, como academias; use umidificadores de ar ou coloque bacias de água em ambientes da casa. Evite ar-condicionado, pois resseca o ambiente; aplique soro fisiológico nas narinas algumas vezes ao dia e evite locais fechados e com grande concentração de pessoas, como shoppings e supermercados, que podem acentuar as dificuldades respiratórias.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia