CIDADE

Temperaturas devem continuar baixas durante toda a semana

Hoje, a mínima deve ser de 15ºC, e no sábado (25) deve chegar à menor temperatura da quinzena, com 12ºC

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 18/05/2019 às 14:29Atualizado em 17/12/2022 às 20:55
Compartilhar

Uberaba deve continuar com temperaturas mais baixas até o fim do mês. Hoje, a mínima deve ser de 15ºC, e no sábado (25) deve chegar à menor temperatura da quinzena, com 12ºC. Os dados foram coletados ontem pela reportagem do Jornal da Manhã

De amanhã até sexta-feira (24), as temperaturas mínimas devem variar entre 16 e 13 graus, respectivamente. Já as temperaturas máximas estão previstas para oscilar de 30ºC, amanhã, a 20ºC, no fim de semana.

Clima seco e com baixa umidade pode ressecar as mucosas e, juntamente com poluentes no ar, aumenta a incidência de problemas alérgicos e respiratórios. Irritações nos olhos, nariz, garganta e pele podem ser notadas. Para prevenir esses contratempos, medidas simples ajudam a aliviar ou a prevenir, com banhos rápidos, sem bucha e com água morna; uso de sabonetes neutros; uso de hidratantes labiais e corporais e consumo de muita água. 

Para minimizar os problemas, como sensação de ardência na garganta, falta de ar e tosse, o ideal é evitar exercícios físicos entre 10h e 17h (quando o ar está menos úmido) e prefira ambientes com clima regulado, como academias; use umidificadores de ar ou coloque bacias de água em ambientes da casa. Evite ar-condicionado, pois resseca o ambiente; aplique soro fisiológico nas narinas algumas vezes ao dia e evite locais fechados e com grande concentração de pessoas, como shoppings e supermercados, que podem acentuar as dificuldades respiratórias.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por