CIDADE

Projeto social com o Banco do Brasil atenderá 120 jovens no Rio de Janeiro

A apresentação do projeto foi feita pelo gerente-geral do Banco do Brasil em Uberaba, Rudinei Kochenborger

Publicado em 17/05/2019 às 22:37Atualizado em 17/12/2022 às 20:52
Compartilhar

Arquivo

Presidente da Cohagra, Marcos Jammal diz que o projeto vai oferecer melhores condições de vida para os moradores do residencial

O prefeito Paulo Piau e o presidente da Cohagra Marcos Jammal anunciaram nesta sexta-feira (17), a parceria com o Banco do Brasil para a realização do projeto BB Comunidade que atenderá, inicialmente, os moradores do Residencial Rio de Janeiro. 

O projeto contará com atividades pedagógicas, palestras, ações individuais e coletivas para a socialização, respeito, cidadania e, ainda a oportunidades de vagas como jovem aprendiz. Iniciativa da Cohagra e Banco do Brasil atenderá 120 jovens com idade entre 12 e 18 anos.

A apresentação do projeto foi feita pelo gerente-geral do Banco do Brasil em Uberaba, Rudinei Kochenborger. Ele explicou a valorização e a importância da ação que é realizada no País desde 1987 e já atendeu ao longo deste período mais de 500 mil jovens.

“Uma equipe capacitada atuará na formação de alunos que serão atendidos, oferecendo às crianças um olhar diferenciado sobre o que é viver em comunidade, por meio de práticas pedagógicas, noções de meio ambiente, direitos humanos, cultura, esportes e entretenimento”, explicou.

O prefeito Paulo Piau afirmou a importância dessas ações para a socialização e proximidade dos moradores do bairro, visto ser uma comunidade nova e que está sendo estruturada. 

Segundo Jammal, a expectativa é que as inscrições sejam liberadas no próximo mês e o curso iniciado ainda neste semestre. “É sabido que o bairro precisa de melhorias contínuas. Mas ao receber um projeto como este, temos a oportunidade de ofertar para essas crianças/adolescentes um período integral desenvolvendo atividades e oportunizando melhores condições de vida”, reforça. 

O projeto terá o envolvimento da Prefeitura de Uberaba, recursos do governo federal, já liberados, e apoio do Banco do Brasil por meio da Fundação Banco do Brasil.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por