CIDADE

Contribuinte tem até dia 31 para autorregularizar inconsistências no Simples Nacional

A opção é a mais vantajosa para os contribuintes, pois as diferenças identificadas podem ser resolvidas sem a aplicação da multa de 75%

Publicado em 17/05/2019 às 17:43Atualizado em 17/12/2022 às 20:53
Compartilhar

A Secretaria Municipal da Fazenda de Uberaba/Departamento de Fiscalização, reforça que vai até 31 de maio o prazo para as retificações no Projeto de Cooperação Fiscal, cujo objetivo é conferir a possibilidade de autorregularizar inconsistências dentro do Regime Simplificado de Tributação – o Simples Nacional.

Com o projeto, os contribuintes que possuem diferença entre os valores de notas fiscais de serviço eletrônicas e a receita bruta declarada devem retificar o Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (PGDAS-D) dos meses relacionados, até o dia 31 de maio de 2019, pagar ou parcelar os valores devidos.

Segundo o secretário da Fazenda, Wellington Fontes, a autorregularização é a opção mais vantajosa para os contribuintes, pois as diferenças identificadas podem ser resolvidas sem a aplicação da multa de ofício que, uma vez instaurados os procedimentos fiscais, será cobrada com percentual mínimo de 75%.

Como proceder. Os contribuintes que tiverem diferença a ser corrigida, devem retificar o PGDAS-D dos meses relacionados, pagar ou parcelar os valores devidos. Não é necessário o envio de documentos para o Fisco Municipal como prova da autorregularização. Para quaisquer informações sobre a autorregularização do Projeto de Cooperação Fiscal, os contribuintes devem entrar em contato com o Departamento de Fiscalização da Prefeitura Municipal de Uberaba no telefone (34) 3326-1822 e (34) 3318-0627.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por