CIDADE

Programa de Melhoramento quer atingir 100 mil animais com mapeamento genético

Presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, enalteceu o programa durante abertura da 85ª ExpoZebu

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 27/04/2019 às 15:46Atualizado em 17/12/2022 às 20:17
Compartilhar

Foto/Divulgação

Equipe de fiscalização vai checar os pavilhões duas vezes ao dia e quando houver falhas, inicialmente, os cuidadores serão apenas alertados

 

Lançado em 17 de julho de 2018, o Programa de Melhoramento Genético do Zebu (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), realizou 85 mil mapeamentos genético de animais. Ontem, o presidente da entidade, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, enalteceu o programa durante abertura da 85ª ExpoZebu.

Ele revelou que até o fim de sua gestão ultrapassará a marca de 100 mil genes animais mapeados (genotipagens). Projeto foi iniciado em parceria com o Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) e, de acordo com o líder ruralista, “permite que a seleção seja mais precisa, rápida e eficiente”, revela. De acordo com Arnaldo Manuel, “todos os animais em exposição nesta ExpoZebu, inscritos no Programa de Melhoramento Genético de Zebu, serão genotipados, assim como os 100 filhos dos grandes campeões”, ressalta, enaltecendo o reconhecimento internacional da genética da ABCZ. 

Por fim, durante o momento em que falava sobre o melhoramento genético, disse que o PMGZ “é a prova de que a busca pelo resultado é constante, incansável e que os grandes campeões da feira deixarão o recinto com o prêmio máximo da pecuária”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por