JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 21 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Ambulantes recebem orientação sobre atuação no entorno da ExpoZebu 2019

Os fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária atuarão de forma permanente durante todos os dias da Expozebu

25/04/2019 - 06:55:54.

As equipes do Departamento de Posturas da Secretaria de Defesa Social e da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde se reuniram, nesta terça-feira (23), com comerciantes. O encontro foi direcionado à quem irá utilizar o espaço público no entorno do Parque Fernando Costa, durante a Expozebu 2019. A intenção foi orientar sobre a legislação, regras e obrigações previstas no Código de Posturas do Município, além da Vigilância Sanitária.

Segundo o diretor de Posturas Renê Inácio de Freitas, esses comerciantes foram convidados, após terem procurado a Prefeitura para regularização das respectivas atividades durante o evento. A orientação contou com o suporte de folhetos explicativos. Foram abordados os seguintes pontos: higienização correta dos alimentos, limpeza e organização do espaço, manuseio e armazenamento de alimentos, regras do Código de Posturas e punições em caso de descumprimento da legislação.

Os fiscais de Posturas e da Vigilância Sanitária atuarão de forma permanente durante todos os dias da Expozebu, que começa nesse sábado (27) e vai até o dia 05 de maio. Em caso de irregularidades, o comerciante terá as mercadorias apreendidas e será multado. A Prefeitura de Uberaba ainda alerta o consumidor para que ao adquirir algum produto atente-se a boa higiene e manuseio dos alimentos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia