JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de maio de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Bahamas vai instalar modalidade express em prédio onde era a CEF

Imóvel localizado na Leopoldino de Oliveira foi adquirido pelo grupo em leilão há 15 dias e vai oferecer ao consumidor condições de realizar compras rápidas do dia a dia

25/04/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 25/04/2019 - 08:04:39.

Foto/ Marco Aurelio/ PMU


Anúncio foi feito ontem ao prefeito Paulo Piau e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato, pelo presidente do grupo, Jovino Campos

Uberaba receberá a quinta loja do Grupo Bahamas. O empreendimento será instalado na avenida Leopoldino de Oliveira, no imóvel onde funcionou a Caixa Econômica Federal. O empreendimento será voltado para compras rápidas: o Bahamas Express. O anúncio foi feito ontem pelo prefeito Paulo Piau e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, ao lado do presidente do grupo, Jovino Campos. 

O presidente estava acompanhado de equipe técnica – engenheiros e arquitetos – que está estudando o projeto diretamente no local onde será instalada a nova loja. Por isso, ainda não há o valor do investimento e sequer a projeção de geração de empregos. Ele explica que o imóvel foi adquirido em leilão há cerca de 15 dias. “Ainda não temos o projeto definido. O que podemos adiantar é que vamos trazer o Bahamas Express, e já temos uma loja e três em construção, portanto, será nossa quinta loja dessa bandeira. Vamos trabalhar para que a inauguração seja ainda este ano”, esclarece. O Bahamas Express é uma nova aposta do grupo, atendendo às mudanças no hábito dos consumidores, já que o formato proporcionará rapidez e agilidade em compras no dia a dia.

O prefeito Paulo Piau comemora a conquista, destacando a posição estratégica, ou seja, na área central, com vistas a oxigenar o coração de Uberaba. “Um local de grande circulação de pessoas e com todas as características para a proposta da bandeira, que vem com agilidade nas compras, oferecendo produtos de consumo imediato. Uma novidade que valoriza o centro da cidade.”

Para José Renato, além da conquista prospectar novas oportunidades, a administração municipal tem feito um forte trabalho de mercado para ocupação de prédios desocupados. “Fomos bem-sucedidos com a ocupação da loja Giga no prédio do antigo Bretas na Leopoldino, recentemente a ocupação do antigo Carrefour, na avenida Santos Dumont, pelo Atacadão, e agora a ocupação do Bahamas no prédio que foi da Caixa Econômica”, analisa. 

Ele também destaca que a cidade tem conquistado novas unidades de atacado e de varejo, o que mostra a força do mercado uberabense na ampliação do segmento de supermercados. “O fato de Uberaba estar de portas abertas para investimentos reforça que os grandes empreendimentos enxergam o valor e os potenciais aqui presentes. Uberaba não para. Não podemos perder nenhuma oportunidade que gere renda e emprego para a população.”

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia