JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 24 de julho de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Mais de 30 entidades serão beneficiadas pela Zebuiada realizada na ExpoZebu

Mais de 30 entidades de Uberaba devem ser beneficiadas com a arrecadação do evento denominado Zebuiada

25/04/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 25/04/2019 - 08:09:32.

Divulgação


Panela onde será produzida a “Zebuiada” já está no Parque Fernando Costa e o evento acontece no dia 5 de maio

Mais de 30 entidades de Uberaba devem ser beneficiadas com a arrecadação do evento denominado Zebuiada, que acontecerá durante a ExpoZebu/19. A informação é do presidente da Associação Brasileira de Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel Borges. 

O ingresso para degustação, que ocorrerá no dia 5 de maio, das 12h30 às 17h, custará R$5 mais um litro de leite. Arnaldo destacou que as organizações sociais locais Vencer e Oasis, que apoiam pacientes com câncer dos hospitais Doutor Hélio Angotti e de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), vão receber a arrecadação, também. “Na nossa gestão, criamos várias marcas e todas elas estão sendo praticadas, como a ABCZ Mulher, Zebu do Bem, ABCZ Jovem, Carne do Zebu. E esse trabalho (social) é realizado durante todo o ano”, frisou.

Ele lembrou, ainda, outra ação na área social, que contempla várias entidades, que é a festa junina no Parque Fernando Costa. “Em 2017 realizamos o evento. Também fizemos a festa junina em 2018 e agora em 2019. É uma festa maravilhosa, que muitas entidades participam, com resultado financeiro muito bom para as entidades assistenciais”, frisou.

O presidente da ABCZ destacou que o ‘Zebu para Todos’, onde serão preparadas seis toneladas de Zebuiada, de uma única vez em uma mesma panela, será mais uma opção de entretenimento ao público e comprova, mais uma vez, a qualidade da nossa carne de zebu.

A receita será preparada pelo chef Allan Vila e a organização do evento é liderada por Cristiano Botelho. Ainda na ExpoZebu, está programada a 2ª edição da Feira de Gastronomia com a participação de 75 expositores, 27 a mais que na feira do ano passado. 

A abertura oficial da feira será no próximo sábado (27), ainda sem a confirmação da presença do presidente Jair Bolsonaro.

Leia também: Mais de 30 entidades serão beneficiadas pela Zebuiada realizada na ExpoZebu

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia