CIDADE

Empresa é autuada por descarte irregular após vídeo de produtor

Filmagem feita no início do mês por ruralista mostra caminhão da empresa despejando dejetos em vicinal da antiga Filomena Cartafina

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 20/04/2019 às 14:11Atualizado em 17/12/2022 às 20:05
Compartilhar

Foto/reprodução

Departamento de Posturas da Prefeitura de Uberaba autuou empresa por descarte irregular de lixo e fez notificação por falta de alvará de funcionamento. Ação de fiscalização ocorreu esta semana, após leitor fazer denúncia por meio de vídeo encaminhado por aplicativo ao Jornal da Manhã [99777-7900] no início do mês. 

A filmagem do produtor rural mostra pessoas realizando descarte irregular em estrada vicinal que liga o bairro Residencial Rio de Janeiro à AMG-2595 (antiga Filomena Cartafina) e ocorreu no dia 3 de abril. A partir do vídeo, o departamento buscou veículos e empresas identificadas. A empresa foi autuada por descarte de lixo irregular e não contestou, ato interpretado pelos agentes do Departamento de Posturas como reconhecimento da infração cometida. Além disso, verificou-se que a empresa não estava com o alvará de funcionamento devidamente regularizado, sendo emitida notificação para regularização. 

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU), em contato com a reportagem, classificou como positiva e importante a ação de fiscalização e denúncia do produtor rural e pediu que outras pessoas fiscalizem o descarte irregular em áreas públicas, enviando vídeos ou fotos, se possível com data e hora, para o e-mail [email protected].

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por