CIDADE

ABCZ promove carreata com panela gigante que será usada em quebra de recorde na ExpoZebu

O valor arrecadado será doado a três instituições: Hospital de Amor de Barretos (SP), grupos Vencer e Oásis, de Uberaba (MG)

Publicado em 19/04/2019 às 16:45Atualizado em 17/12/2022 às 20:03
Compartilhar

Foto/divulgação

Em contagem regressiva para a maior feira da pecuária zebuína no mundo, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu realizou uma carreata com a panela gigante que será usada no ‘Zebu para Todos’. No evento, que irá encerrar a programação oficial da ExpoZebu 2019, serão produzidos cerca de seis toneladas de Zebuiada, que tem como base carne de Zebu. A quantidade será a maior já registrada no mundo, em uma única panela, e promete colocar a feira diretamente no livro dos recordes.

“Nós vamos colocar nessa panela cerca de 4.5 mil quilos de carne de Zebu, além cerca de 1.7 mil quilos de legumes e um tempero especial do chef Allan Vila, que será o grande responsável por essa façanha”, explica Cristiano Botelho, organizador da Zebuiada.

Ele reforça ainda que o evento será aberto ao público, que poderá consumir o prato adquirindo um ingresso no valor de R$5 e um litro de leite. O valor arrecadado será doado a três instituições: Hospital de Amor de Barretos (SP), grupos Vencer e Oásis, de Uberaba (MG).

“Esse evento chama-se ‘Zebu para Todos’, e a nossa ideia é de atender não apenas quem conseguir vir ao Parque. Três mil quilos de carne dessa Zebuiada serão distribuídas entre entidades e outras pessoas que precisam”, destaca Iara Marquez, presidente do ‘Zebu do Bem’.

Para convidar a população a participar, a panela gigante e colaboradores da ABCZ seguiram em uma carreata pelas principais ruas de Uberaba. Durante o trajeto, a movimentação contou com o apoio da Polícia Militar na orientação do trânsito. A mobilização chamou a atenção de quem conheceu o utensílio em primeira mão. “Sempre quando a gente vê uma movimentação assim a impressão é de alegria. Um evento como esse é grandioso. Que a ABCZ faça isso sempre!”, diz o aposentado Josué Silvério Rodrigues.

Vale lembrar que o ‘Zebu para todos’ será realizado das 12h30 às 17h, sendo que os ingressos serão comercializados pelas instituições sociais Vencer e Oásis.

Enorme. A panela, que foi produzida em uma indústria metalúrgica em São José do Rio Preto (SP), pesa cerca de 1.300 quilos. Com capacidade para 9.600 litros, ela possui 3,5 metros de diâmetro e um metro de altura.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por