JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Certrim lança 17ª edição de encontro e estima movimentar R$ 30 milhões

Este ano o Encontro de Bons Negócios ganha status de megafeira, com amplitude internacional e a participação de empresários chineses

16/04/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 16/04/2019 - 07:32:53.

Foto/Jairo Chagas


Presidente Luiz Henrique Borges Fernandes reforça a importância do acontecimento para o produtor rural

Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim) realizou ontem o lançamento oficial do 17º Encontro de Bons Negócios, que será realizado entre os dias 15 e 17 de maio em Uberaba. O evento acontece pela primeira vez no Complexo Armazenador de Grãos – ampla área, de 10 mil metros quadrados, localizada do Distrito Industrial 2. No local, os visitantes poderão conferir em primeira mão as principais novidades da linha agrícola e pecuária para a safra 2019/2020. 

O presidente Luiz Henrique Borges Fernandes reforça a importância do acontecimento para o produtor rural e, ainda, ressalta o cunho social da Certrim. A programação inclui shows beneficentes em prol do Hospital da Criança e Hospital Dr. Hélio Angotti. Haverá ainda leilões para contribuir com a Creche Rouxinol e o Asilo Lar da Esperança e Instituto Boa Fé. “É um grande evento que vai contribuir com o produtor rural, com o fomento tecnológico para o agronegócio e fazer presente a responsabilidade social da Certrim”, afirma.

Este ano o evento ganha status de megafeira, com amplitude internacional, com participação de empresários chineses, na 1ª Feira Internacional da Certrim. De acordo com o vice-presidente administrativo-financeiro, Frederico Siqueira, a proposta é a troca de tecnologias e experiências com possibilidade de futuras negociações. Conforme revela, há expectativa de realizar mais de R$30 milhões em negócios. Além de oferta de produtos e prestação de serviços em diversos segmentos, divididos em 67 estandes, a programação inclui exposição de maquinário agrícola; motos elétricas a energia solar e dos carros-chefes da indústria automobilística. 

Para o presidente da Certrim, o 17º Encontro de Bons Negócios garante aos produtores rurais a aquisição de seus insumos pecuários e agrícolas para a safra subsequente, já que é disponibilizada uma linha diversificada de produtos com preços e prazos diferenciados. “O produtor terá acesso a instituições financeiras que podem facilitar o acesso a linhas de crédito, com chance de ficar próximo a fornecedores e parceiros, ampliar seus contatos, firmar novas parcerias”, finaliza o presidente.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia