JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 20 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Chuva supera média histórica de abril com 24% a mais até dia 15

Temperaturas, no entanto, estão se mantendo na média histórica com mínima de 17º C e máxima, na casa de 19ºC

16/04/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 16/04/2019 - 07:34:16.

Foto Jairo Chagas


Com previsão de mais chuvas esta semana, o registro de precipitações deve subir até sexta-feira

Mesmo estando na metade do mês, Uberaba já superou a média histórica em chuvas para abril em 24%. Os dados são analisados com base no índice de precipitação dos últimos 30 anos e foram acessados pelo Jornal da Manhã ontem, após mais um fim de semana chuvoso. 

Até o momento da busca pelos dados, a cidade registrou 111 milímetros de chuva, a média para o mês é de 90 mm. As temperaturas, no entanto, estão se mantendo na média histórica com mínima em 17ºC e máxima, na casa de 19ºC.

A previsão para esta semana é de que o registro de precipitações deve subir. Até sexta-feira espera-se mais de 60 mm de chuva. Na última semana, diversas cidades do país registraram danos devido à quantidade de água que caiu, sendo o caso mais emblemático no Rio de Janeiro, com 10 pessoas mortas. 

Desde o início do ano, o índice pluviométrico já ultrapassou a casa dos 1.000 milímetros, isso corresponde a mil litros de água de chuva por metro quadrado. Esse índice, muito alto levando-se em conta o nível histórico, também foi abordado pela coluna Falando Sério, do jornalista Wellington Cardoso Ramos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia