JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Caminhada no Domingo de Ramos abre celebração da Semana Santa

As paróquias realizam a Caminhada de Ramos, relembrando o dia que Jesus voltou a Jerusalém

14/04/2019 - 00:00:00. - Por Marconi Lima Última atualização: 14/04/2019 - 08:57:36.

O Domingo de Ramos, hoje, abre as celebrações da Semana Santa na Igreja Católica. As paróquias realizam a Caminhada de Ramos, relembrando o dia que Jesus voltou a Jerusalém e foi recebido por uma multidão. Na Catedral, o momento terá início às 9h, com Bênção dos Ramos, no Salão Paroquial, Procissão e Missa de Ramos. Às 19h, Missa Solene de Ramos. 

Na quarta-feira (17), às 19h, todo o clero se reúne diante do arcebispo, dom Paulo Mendes Peixoto, na Catedral Metropolitana de Uberaba, para a Missa da Unidade, Celebração dos Santos Óleos, onde acontece a renovação dos votos sacerdotais e a bênção dos óleos sacramentais.

Na quinta-feira (18) é celebrada a Missa da Ceia do Senhor e Lava-pés, às 19h30, na Comunidade São João Batista. Na Catedral, a celebração será às 20h, com Vigília de Adoração, no Salão Paroquial, até a meia-noite.

Na Sexta-feira Santa (19) acontecem a Celebração da Paixão e a Procissão do Senhor Morto, que leva a imagem de Jesus pelas ruas da cidade. Haverá celebração, às 15h, na Comunidade São João Batista. Na Catedral, às 9h, haverá confissão comunitária. Às 15h, Celebração da Morte do Senhor e Veneração da Cruz. Às 19h30, procissão com a imagem do Senhor Morto.

No Sábado de Aleluia (20) acontecem a Bênção do Fogo e a Vigília Pascal, às 19h30, na paróquia Cristo Bom Pastor, no conjunto Volta Grande. Na Catedral, a celebração será às 19h30.

No Domingo de Páscoa acontece, às 10h, Santa Missa na Catedral Metropolitana de Uberaba. No mesmo dia também haverá missa às 19h. 

Cada paróquia terá uma programação com horários específicos. A Arquidiocese de Uberaba irá disponibilizar em seu site todas as programações enviadas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia