JM Online

Jornal da Manhã 46 anos

Uberaba, 18 de abril de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Lixeiras sujam praça cartão-postal da cidade

A Prefeitura de Uberaba, por meio da assessoria de comunicação, informou à reportagem que a limpeza será reforçada no local

14/04/2019 - 00:00:00. - Por Daniela Brito Última atualização: 14/04/2019 - 08:54:09.

Jairo Chagas

Lixeiras estão abarrotadas de entulho, que acaba se esparramando pelo chão

Professora Tania Mara Garcia denuncia acúmulo de lixo nas lixeiras da praça da igreja Santa Rita. Ela ligou para o Fala Cidadão, canal de comunicação da Prefeitura de Uberaba, para que o lixo fosse recolhido, sem êxito. O problema persiste, incomodando moradores e transeuntes. 

Conforme conta Tania Mara, a limpeza é feita apenas em um conjunto de lixeiras de um total de três instalado na praça. As outras duas, perto dos aparelhos de ginástica, estão abarrotadas de lixo, que acaba se esparramando pelo chão. Além disso, a sujeira atrai baratas e ratos e ainda causa mau cheiro, incomodando quem passa pelo local, considerado um dos cartões-postais de Uberaba.

Ela ressalta que nos fins de semana o local recebe muitos turistas, que vêm em caravana visitar a cidade em virtude da história envolvendo o médium Chico Xavier. Inevitavelmente, estas pessoas passam pela praça para conhecer a igreja Santa Rita e o Mercado Municipal, principais pontos turísticos da de Uberaba. “É lamentável que tenham que deparar com estas lixeiras sujas”, diz. 

A Prefeitura de Uberaba, por meio da assessoria de comunicação, informou à reportagem que a limpeza será reforçada no local.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia