CIDADE

Estacionamento rotativo começa a aplicar multa após adaptação

Prazo de suspensão de multa terminou, e o motorista que não utilizar o estacionamento dentro das regras estabelecidas poderá ser penalizado

Daniela Brito
Publicado em 12/04/2019 às 19:37Atualizado em 17/12/2022 às 19:52
Compartilhar

Jairo Chagas

Estacionamento rotativo, com a cobrança, teve início em janeiro, e já nos primeiros dias gerou problemas

Multas decorrentes do estacionamento rotativo estão sendo aplicadas normalmente em Uberaba. Em janeiro, o prefeito Paulo Piau suspendeu a aplicação destas infrações em virtude dos problemas gerados com a implantação do sistema pela EXP Parking. Agora, o prazo terminou, e o motorista que não utilizar o estacionamento rotativo, dentro das regras estabelecidas, poderá ser penalizado.

De acordo com o secretário de Trânsito, Wellington Cardoso Ramos, houve o tempo necessário para a empresa responsável pelo serviço solucionar as irregularidades constatadas no início da implantação do sistema. Ainda existem, segundo ele, alguns problemas, mas são pontuais, passíveis de correção e não são motivos para que permaneça a suspensão da aplicação das multas de trânsito. Ainda de acordo com ele, o uberabense se adaptou ao estacionamento rotativo e que sua implantação foi positiva, principalmente para os comerciantes. Já o período de tolerância para isenção de pagamento na vaga, de quinze minutos, continua vigorando. Somente após esse tempo o motorista que não regularizar a vaga será multado.

A implantação do estacionamento rotativo, com a cobrança, teve início no dia 7 de janeiro, e já nos primeiros dias gerou problemas no sistema e muitas dúvidas aos usuários. Vários totens não funcionavam, o que confundiu muito as pessoas que tentavam utilizar o equipamento para regularizar a vaga. Neste sentido, houve a suspensão das multas, por determinação do chefe do Executivo. Porém, o prazo de suspensão terminou e já estão sendo aplicadas as multas decorrentes do serviço. 

Hoje são duas áreas de rotativ a Azul, que é a região com menor concentração de estabelecimentos comerciais, cuja cobrança é de R$1 por vaga a cada 30 minutos, podendo chegar a até quatro horas de estacionamento, e a Vermelha, com maior concentração comercial, para a qual é cobrado o valor de R$1,20 por vaga, a cada 30 minutos, com tempo limite de duas horas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por