CIDADE

Mutirão de Limpeza recolhe quase 25 toneladas de lixo

Um caminhão percorre os bairros de segunda a sexta-feira, seguindo os critérios de seleção, para recolher entulho

Publicado em 07/04/2019 às 07:49Atualizado em 17/12/2022 às 19:39
Compartilhar

Foto/Arquivo

Caminhão percorre bairros para recolher material que serve de criatório do Aedes aegypti

O Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias divulgou balanço do Mutirão de Limpeza mostrando que nestes primeiros três meses do ano houve o recolhimento de 24.980 quilos de lixo. Desde o início dos trabalhos em fevereiro, as equipes já percorreram os bairros Residencial 2000, Alvorada, Maracanã, Valim de Melo II, Parque das Gameleiras II, São Vicente, Costa Teles e Parque São Geraldo.

Na quinta-feira, dia 4, o Mutirão iniciou as atividades no Abadia. De acordo com a chefe do Departamento de Controle de Zoonoses e Endemias, Lara Rocha Batista, a etapa seguinte será no bairro Nossa Senhora Aparecida.

Um caminhão percorre os bairros de segunda a sexta-feira, seguindo os critérios de seleção, para recolher entulho. Segundo Lara, trata-se de uma medida de prevenção e controle da proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“O critério é o índice de infestação alto no primeiro LIRAa de 2019 relacionado ao lixo como depósito primário”, frisou.

A chefe do Departamento ressalta que a população tem colaborado bastante com a ação, mas reforça o pedido para que as pessoas recebam os agentes de endemias, façam a revisão dos quintais e não joguem o lixo em local indevido para que os trabalhos de combate tenham efeito.

“Ressaltamos sempre a importância de a população participar ativamente e já fazer essa seleção do que será descartado, vistoriar a casa e separar os materiais para serem recolhidos. Vamos retirar tudo que acumula água e pode ser jogado fora, como vasos de plantas, brinquedos infantis velhos, materiais descartáveis, entre outros”, finalizou Lara. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por