CIDADE

Trabalhadores e empresas mais conscientes estão buscando parceria para acordo sindical

Graça Carriconde, presidente do sindicato, afirma que as novas adesões mostram que o trabalho realizado está no caminho certo

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 03/04/2019 às 22:53Atualizado em 17/12/2022 às 19:36
Compartilhar

Mesmo após mudanças jurídicas e narrativas de lideranças políticas que desestimulam a sindicalização de trabalhadores, o Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos de Uberaba e Região (Stiquifar) tem registrado bom número de novos filiados à entidade. A informação ao Jornal da Manhã foi enviada pelo próprio Stiquifar na tarde de ontem. 

Graça Carriconde, presidente do sindicato, afirma que as novas adesões mostram que o trabalho realizado está no caminho certo. “São anos de trabalho. Muita dedicação, mas eu acho que o trabalhador está se conscientizando. Diante de um governo que quer tirar direitos dos trabalhadores, todos nós precisamos nos mobilizar”, pontua. Ainda de acordo com a presidente, o comportamento está mudando, pois os trabalhadores e as empresas estão buscando a parceria com o sindicato. “As empresas, os RHs e os trabalhadores estão vindo ao sindicato para nos convidar para entrarmos com negociações e acordos coletivos, isso tem mostrado que o trabalhador está se conscientizando”, revela. 

Por fim, Graça pediu que os trabalhadores se manifestem contra a reforma da Previdência e contra aprovação de leis que tirem direitos dos trabalhadores. O Stiquifar, atualmente, atende 14 municípios vizinhos de Uberaba, como Uberlândia, Frutal, Araguari, Santa Juliana, Tupaciguara, entre outros.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por