CIDADE

Descarte irregular de entulho em estrada vicinal dificulta trânsito

Reclamação foi enviada por proprietário de imóvel rural que está tendo dificuldade para transitar pela via, devido ao excesso de lixo no local

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 02/04/2019 às 22:54Atualizado em 17/12/2022 às 19:34
Compartilhar

Foto/Divulgação

Condutores de veículos fazem descarte irregular de material ou se preparam para descartá-lo na estrada que liga o “Rio de Janeiro” à AMG-2595

Estrada vicinal que liga o bairro Rio de Janeiro à AMG-2595 (antiga avenida Filomena Cartafina) está recebendo descarte irregular de diversos tipos de material. Reclamação foi enviada por um proprietário de imóvel rural que está tendo dificuldade para transitar pela via, devido ao excesso de lixo no local. 

O proprietário, que pediu para manter a identidade preservada, enviou vídeos à reportagem do Jornal da Manhã, e em todos eles havia condutores de veículos fazendo descarte irregular de material ou se preparando para descartá-lo no local. “A fiscalização nunca vai lá. Quando começou a construção do bairro, a Prefeitura limpou, mas depois nunca mais fizeram limpeza”, reclama.

Nas mídias ele até pede para não realizarem o descarte. Ele afirmou também que existem ações criminosas no local e por vezes se sente inseguro. “O pessoal que rouba fios de cobre vai para lá e põe fogo; é perigoso”, revela. O reclamante afirmou que há dias em que o descarte tem o volume maior, ficando difícil o trânsito de veículos maiores. Por fim, afirmou que diversas vezes já pediu para que não façam descarte no local e solicitou maior fiscalização do Departamento de Posturas e Polícia Militar (PM) no local. 

A Prefeitura Municipal de Uberaba (PMU) foi acionada, mas até o fechamento da edição não havia se manifestado.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por