CIDADE

ONG implanta mais uma geladeira solidária em Uberaba

O utensílio está na calçada da rua da Constituição, 91, e já recebe doações há cerca de 10 dias

Michelle Rosa
Publicado em 01/04/2019 às 10:00Atualizado em 17/12/2022 às 19:32
Compartilhar

Divulgação

Uberaba tem já tem a sua segunda geladeira solidária. O utensílio doméstico está na calçada da rua da Constituição, 91, no bairro São Benedito, e já recebe doações há cerca de 10 dias. 

A geladeira está sendo administrada pela ONG Mãos Amigas e surgiu com a Iniciativa solidária de comerciante que disponibiliza comida a quem tem fome em outro ponto da cidade. 

Voluntários da ONG contam que a geladeira está disponível das 12h às 18h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados, das 8h às 13h. 

“Já temos um trabalho relacionado a arrecadação e distribuição de alimentos para aqueles que necessitam. E através da história de Goiânia, vimos que aqui também seria um possível”, destaca a voluntária Elaine Cristina da Silva Caetano. 

Ela ainda ressalta que toda doação é bem-vinda. Os alimentos deixados na geladeira devem ser embalados e prontos, como feijão, arroz, carnes, frutas e verduras. De acordo com Elaine, os alimentos doados devem estar dentro da validade. Não são arrecadadas bebidas alcoólicas, carnes cruas ou ovos. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por