CIDADE

Secretário de Trânsito descarta as conversões à esquerda no BRT

Conversões à esquerda em avenidas com o BRT são inviáveis do ponto de vista de segurança

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 29/03/2019 às 23:02Atualizado em 17/12/2022 às 19:26
Compartilhar

“Conversões à esquerda em avenidas com o BRT são inviáveis do ponto de vista de segurança”. Afirmação é do secretário de Defesa Social, Trânsito e Transporte (Sedest), Wellington Cardoso Ramos, durante entrevista ao programa JM News 1ª Edição da Rádio JM 95.5 MHZ, na manhã de ontem. Apesar de reconhecer que é um tema que recebe muita demanda da população, Cardoso afirmou que o molde das avenidas do BRT não dá margem para essa manobra de forma segura. “Onde tem faixa de trânsito exclusiva para o ônibus do BRT é impossível essa conversão à esquerda, por razões de segurança”, diz. 

Ele afirmou que é uma situação que confunde os motoristas no momento em que estão no trânsito, pois o ônibus que trafega à esquerda segue reto e o carro que estará à direita do ônibus vai querer virar e pode haver a colisão. Ele falou que a simples instalação de semáforos não irá criar discernimento para fazer a interpretação de uma situação complexa.

Paulo Piau, em entrevista no mês de fevereiro, também ao programa JM News 1ª Edição, afirmou que uma reordenação no trânsito permitiria conversões à esquerda. Apesar de ir contra o desejo do mandatário do Executivo na questão das conversões à esquerda, Cardoso ressaltou que existe auditoria contratada visando adequações para melhorias no trânsito da cidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por