CIDADE

Revitalização do Mercado custará cerca de R$ 3 milhões, diz secretário municipal

Fundo dos permissionários vai financiar reparos urgentes e manutenção do local

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 25/03/2019 às 22:52Atualizado em 17/12/2022 às 19:20
Compartilhar

Jairo Chagas

Mercadão Municipal deve passar por revitalização, mas secretário aguarda o aporte de recursos para a obra

Revitalização do prédio do Mercado Municipal de Uberaba, do estacionamento e outras intervenções no entorno irão custar cerca R$3 milhões. Luiz Carlos Saad, secretário municipal de Agronegócio, revelou o valor durante entrevista para o programa JM News 1ª edição, da Rádio JM

O secretário afirmou que não se trata de pura e simples reforma e, por se tratar de uma região que hoje é um geossítio, tem o trâmite mais complexo. “Não é uma reforma, é uma revitalização de um patrimônio histórico”, explica. Apesar da importância das obras, o valor ainda está sendo negociado com as esferas governamentais. Ele afirmou que partes a serem revitalizadas devem sem acompanhadas por servidores do Conselho de Patrimônio Histórico e Artístico de Uberaba (Conphau). “É um negócio delicado aquela reforma, mas nós estamos buscando recursos, e esses recursos devem vir como revitalização”, esclarece, ressaltando a classificação do local como patrimônio histórico.

Saad afirmou que o geossítio abrange a igreja Santa Rita e a Biblioteca Municipal, mas que o valor é calculado apenas para as obras no Mercado Municipal. “Atualizamos o orçamento agora, recentemente, e qualquer verba que cair lá, nós já iniciamos essas obras”, revela. 

Fundo dos permissionários vai financiar reparos urgentes e manutenção do local. Luiz Carlos Saad, secretário municipal de Agronegócio, disse ainda que, para maior agilidade e rapidez em obras emergenciais, a Associação dos Permissionários do Mercado Municipal está criando fundo destinado a manutenções básicas e até reformas menores. “Os permissionários entenderam que é preciso ter mais rapidez. O poder público demora um ano e, para ele, não é muito tempo, mas, para nós, é”, reclama, afirmando que o fundo criado pelos comerciantes do Mercadão irá possibilitar reformas nos banheiros para o próximo mês. O fundo, ainda de acordo com Saad, é importante para realizar reparos cotidianos do dia a dia. “A gente tem a necessidade com rapidez, então, estamos buscando essa agilidade”, complementa. Outra demanda que ele coloca como tema para receber recursos do fundo dos permissionários do Mercado Municipal é a segurança dos clientes e consumidores. “Você vai fazer uma compra com a sua família no domingo, se tiver um incômodo, precisa ter um segurança interno”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por