CIDADE

Espuma extravasando de bueiros no São Benedito causa apreensão

Durante forte chuva ocorrida na tarde de ontem, a espuma saía de bueiros em região perto de onde existe uma fábrica de cosméticos

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 20/03/2019 às 22:40Atualizado em 17/12/2022 às 19:10
Compartilhar

Reprodução

Espuma saía pelos bueiros e se espalhava na confluência de várias vias no bairro São Benedito, chegando à avenida Santos Dumont

Espuma que começou a extravasar em bueiros na confluência das ruas Ituiutaba, Major Eustáquio, Boa Esperança e avenida Alberto Martins Fontoura Borges, no bairro São Benedito, assustou quem passou pelo local. A espuma chegou a vazar em bueiros na avenida Santos Dumont, entre as ruas Boa Esperança e Novo Horizonte. Fotos foram compartilhadas por internautas nas redes sociais após chuva na tarde de ontem.

Trabalhadores com uniformes azuis faziam contenção da espuma com uma espécie de aspirador. A ação fez com que pessoas cogitassem que a espuma fosse prejudicial e tivesse produtos químicos e tóxicos. Em um grupo, onde as fotos mostrando a situação foram compartilhadas, internautas afirmaram que descarte de xampu fez com que se criasse a grande quantidade de espuma na avenida. Uma indústria da área de produtos de beleza, entre eles xampus, funciona na rua Ituiutaba, esquina com a Veríssimo. Reportagem do Jornal da Manhã presenciou o ocorrido na avenida Santos Dumont. 

A Codau foi procurada para saber a origem da espuma que saía pelos bueiros. Por meio de nota, a autarquia respondeu que “não tem conhecimento da situação e não atendeu nenhuma ordem de serviço para a região. Uma possibilidade é ter ocorrido o lançamento indevido de algum produto na rede esgoto, que, por sua vez, não comportou o volume extra, devido à forte chuva no horário das 13h, acarretando em extravasamento na via”, finaliza o documento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por